.jpg)
Como hotéis podem integrar o digital em toda a estratégia do negócio
No setor hoteleiro, a experiência do hóspede começa muito antes do check in e continua muito depois do check out

Na última terça-feira (06), a GhFly, em parceria com o LinkedIn, realizou o Beyond Connections, um evento que reuniu líderes e decisores para discutir os caminhos mais estratégicos para o marketing B2B. Mais do que um encontro, o evento foi um convite à reflexão sobre como unir performance, marca e impacto real em um cenário em constante transformação.

Com conteúdos apresentados por especialistas da GhFly e do LinkedIn, o Beyond Connections trouxe uma visão integrada sobre como dados, criatividade e tecnologia devem caminhar juntos para gerar valor de verdade — para marcas e para pessoas.
Uma das principais provocações do evento foi a constatação de que o marketing B2B já não pode ser conduzido com as mesmas estratégias do passado.Aline Bezerra, Martech Director da GhFly, destacou em sua palestra “Decisões que movem o futuro do B2B: Um olhar para tendências e oportunidades”, que o comportamento do consumidor mudou — ele está mais digital, mais exigente e muito mais autônomo. Segundo dados apresentados, 70% do processo de compra B2B já acontece antes do primeiro contato com vendas, e 34% dos compradores esperam experiências personalizadas em tempo real.

Aline Bezerra, Martech Director da GhFlyEsses dados reforçam a necessidade de integração entre marketing e vendas, com estratégias centradas no cliente, baseadas em dados primários, e que entreguem jornadas relevantes, contínuas e contextualizadas.Além do funil: uma nova forma de mapear a influênciaO funil tradicional está sendo substituído por um novo modelo que reconhece a não-linearidade das jornadas de consumo. Foi nesse contexto que a diretora apresentou o Mapa da Influência, um framework criado pelo BCG e adaptado pela GhFly para o ambiente digital, com foco em quatro grandes comportamentos:Streaming: consumo de conteúdo sob demandaScrolling: navegação em redes sociais e portaisSearching: uso de mecanismos de buscaShopping: comportamento de compra, remarketing e cuponsEssa abordagem permite identificar os pontos reais de influência ao longo de toda a jornada e construir estratégias mais flexíveis, personalizadas e orientadas por dados. O processo envolve seis etapas: definição de objetivos, coleta de dados, mapeamento da jornada, criação do mapa visual, definição de estratégia e uso de inteligência artificial para escalar.5 tendências para moldar o futuro do marketing B2BAline Bezerra também destacou cinco grandes tendências que estão transformando o mercado B2B:1. Personalização inteligente em escala: Apenas 36% das empresas personalizam suas experiências digitais hoje. O desafio — e a oportunidade — está em usar dados e IA para entregar jornadas únicas, mais humanas e altamente relevantes.2. Content Intelligence: Mais do que produzir conteúdo, é necessário conectar inteligência a ele. Isso significa adaptar mensagens em tempo real, com base em comportamento e intenção, e mensurar impacto em cada ponto da jornada.3. ABM automatizado e inteligente: O foco não está mais em falar com muitos, mas em falar com os certos. O uso de ABM impulsionado por IA permite segmentar e personalizar com mais precisão, gerando mais ROI e menos desperdício.4. Marketing experiencial híbrido (phygital): A experiência emocional, híbrida e memorável é essencial para gerar lembrança de marca. Eventos presenciais, interações digitais e storytelling impactam mais quando combinados com estratégia.5. LinkedIn como pilar estratégico no B2B: O LinkedIn se consolida como o principal canal de autoridade, relacionamento e geração de demanda no B2B no Brasil. Campanhas bem estruturadas na plataforma geram até 2x mais conversões do que em outras redes.
Maria Luiza Reghini, Client Solutions Manager do LinkedIn, apresentou em sua palestra dados sobre a força da plataforma no Brasil: são mais de 85 milhões de usuários, sendo milhões deles tomadores de decisão em áreas como tecnologia, compras e finanças.Ela reforçou que o LinkedIn é hoje o principal canal para o marketing B2B, sendo um ambiente propício para fortalecer autoridade de marca, gerar leads qualificados e impulsionar negócios. Campanhas na plataforma, quando bem estruturadas, chegam a ter 2x mais conversões do que em outras redes.A palestra também abordou como combinar diferentes tipos de conteúdo — orgânico, patrocinado e gerado por funcionários — para nutrir a audiência ao longo da jornada, e como ABM, formulários nativos, estratégias always-on e mix de formatos aumentam a efetividade das campanhas.

Maria Luiza Reghini, Client Solutions Manager do LinkedIn
Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da NEXTDATA. Em sua segunda participação, Aline Bezerra apresentou a nova metodologia da GhFly, criada para transformar dados em crescimento sustentável com foco em três pilares: dados inteligentes, tecnologia aplicada e criatividade estratégica.Essa metodologia foi aplicada em diferentes setores com resultados expressivos:Serviços: Com integração entre CRM e mídia programática, a estratégia gerou: +318% de leads no primeiro mês; +101% de conversões em comparação a campanhas padrão e -29% no custo por lead qualificado.Indústria: Campanha estruturada no LinkedIn para promover um medicamento veterinário resultou em: +80% de engajamento nas etapas de awareness e consideração e 18% de leads na etapa de conversãoVarejo B2B: Para o marketplace da Suzano, o foco em conteúdo educativo e segmentação por cargo e região gerou: +45% de engajamento e 20% no CPC médio da campanha.Criatividade + dados + tecnologia: a nova equação da relevânciaO conteúdo apresentado reforçou que o verdadeiro diferencial competitivo está na interseção entre dados acionáveis, ferramentas inteligentes e narrativas autênticas. Seja por meio de campanhas com formatos inovadores, uso do algoritmo do LinkedIn para impulsionar a marca ou estratégias de always-on com conteúdo contínuo, o objetivo é gerar valor em todas as etapas da jornada.Mais do que gerar leads, o foco está em construir familiaridade, gerar confiança e criar conexões duradouras com as audiências certas.
O Beyond Connections foi uma oportunidade única de debater os dilemas e oportunidades que moldam o marketing B2B na atualidade. Em um ambiente onde performance e branding devem caminhar juntos, e onde relevância se constrói com inteligência, criatividade e propósito, o evento reforçou que é possível, e necessário, fazer diferente.A integração entre dados, tecnologia e visão estratégica não apenas melhora resultados, mas fortalece marcas, constrói autoridade e prepara as empresas para um crescimento duradouro.
.jpg)
No setor hoteleiro, a experiência do hóspede começa muito antes do check in e continua muito depois do check out

No mercado de SaaS B2B, comunicar bem é tão estratégico quanto desenvolver um bom produto.
.jpg)
O setor de saúde vive um momento de pressão constante.

O desafio de transformar cadastros em clientes ativos e recorrentes no setor financeiro