Como La Curacao aumentou
em 400% o valor das transações no seu e-commerce.

História do Cliente:

A La Curacao, varejista do setor de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, pertence ao Grupo Unicomer com atuação em 24 países na América e mais de quinze mil colaboradores. Hoje, a La Curacao atua em El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Honduras e República Dominicana e outros países da América Latina.

Objetivo:

As cadeias La Curacao Tiendas e La Curacao on-line possuem um evento anual chamado Hot Weekend que, em 2019, ocorreu nos dias 5, 6 e 7 de abril, onde a rede trabalha com descontos de até 50% durante um fim de semana. Em 2019, o objetivo proposto era o de superar o faturamento total em comparação às edições anteriores do evento.

Campanha para cada um dos públicos-alvo em cada país

Desafio

A LaCuracaOnline opera em cinco países distintos, tornando necessária uma análise do comportamento de consumo em cada uma dessas localidades. Portanto, a GhFly precisou elaborar estratégias de campanhas direcionadas ao público-alvo de cada país para compreender o potencial de cada mídia e qual seria a comunicação mais eficaz para cada um desses públicos, afinal de contas, apesar do comportamento ser similar entre os públicos, cada país possui particularidades e esses detalhes fizeram a diferença para o sucesso da estratégia aplicada.

Solução estratégica

A GhFly realizou uma análise de públicos-alvo para compreender as particularidades e o comportamento de consumo de cada público. Assim, baseamos nossa estratégia em três principais pilares.