Do online ao offline: a estratégia omnichannel da Havan

Omnichannel

Varejo

Do online ao offline: a estratégia omnichannel da Havan

História do Cliente:

A Havan é uma das maiores redes de lojas de departamentos do Brasil. Possuí mais de 120 megalojas em todo o brasil, comercializando mais de 100.000 produtos nacionais e importados, no atacado e no varejo.

Resultados

1.729.503 impressões dos anúncios para as lojas físicas

41.513 cliques nos anúncios para as lojas físicas

+13 mil visitas às lojas físicas geradas em 1 mês

icon

Objetivo

A GhFly teve como objetivo reestruturar as campanhas digitais da Havan, utilizando novas tecnologias para aumentar o número de visitas em lojas físicas, vendas e ticket médio.

Objetivo
icon

Desafio

Aumentar o retorno das vendas offline das lojas Havan, utilizando campanhas digitais e enriquecer a experiência de consumo dos clientes

Seguindo as tendências do varejo multicanal, a GhFly apresentou à Havan, no fim de 2017, a nova tecnologia multicanal do Google, que integra o estoque das lojas físicas ao estoque da loja online.

Assim, conseguindo demonstrar de forma clara o impacto e a possibilidade de elaborar estratégias digitais para melhorar os resultados em lojas físicas.

icon

Solução Estratégica

Tecnologia multicanal do Google (LIA)

Segundo um artigo da BCG, a internet influencia mais de 50% das compras efetuadas em lojas físicas pelos consumidores conectados. Isso significa que as decisões de consumo já não acontecem exclusivamente quando as pessoas estão dentro da loja física com o produto nas mãos.

Com tantas fontes de informação disponíveis, a decisão de comprar vai se consolidando em diversos micromomentos no decorrer da jornada de consumo.

E uma vez que o público vive uma vida omnichannel, não faz mais sentido as marcas criarem estratégias on-line e off-line totalmente desconectadas. Aliás, só com uma estratégia integrada elas conseguirão impactar o consumidor em cada um desses micromomentos até a conversão. E esse é o papel do LIA (Local Inventory Ads) – ferramenta que permite a empresa, por meio de anúncios digitais, indicar a disponibilidade do produto na loja física mais próxima do potencial cliente.

Integrando o estoque das lojas físicas com e-commerce

Para isso, a GhFly atuou em conjunto com a equipe do Google e o time de desenvolvimento da Havan colocando em prática a estratégia sob uma perspectiva omnichannel, integrando o estoque das lojas físicas e do e-commerce, disponibilizando todo o inventário por meio dos anúncios digitais, explorando novas possibilidades de interação online/offline.

E os resultados apareceram e confirmaram a importância da abordagem omnichannel, integrando estratégias de maneira consistente, estabelecendo métricas que traduzem o comportamento real durante a jornada do consumidor e criando uma experiência de compra completa.

icon

Resultado

Em parceria com o Google, a GhFly implementou o Local Inventory Ads – o LIA – nas campanhas multicanal da Havan. A nova tecnologia do Google exibe a disponibilidade dos produtos das lojas físicas para os usuários que fazem as buscas on-line, melhorando a experiência de consumo omnichannel dos clientes da Havan.

Em 1 mês de trabalho, a GhFly ajudou a Havan conseguir mais de 13 mil visitas em suas lojas físicas por meio de campanhas digitais. A cada 1 real investido na estratégia, a GhFly gerou 2 visitas às lojas da Havan.

 

icon

Depoimentos

Temos orgulho em ser uma das primeiras empresas da América Latina a utilizar o LIA. Foi perceptível o aumento do fluxo de clientes para as lojas físicas após o início das campanhas da GhFly, de forma estratégica e agressiva. A parceria é um sucesso! Todos os dias buscamos e criamos facilitadores para informar nossos clientes da disponibilidade dos produtos em nossas lojas e seus respectivos preços. Seguimos com o compromisso de entregar sempre a melhor experiência possível aos nossos consumidores e a GhFly é nossa principal aliada neste desafio.

Jordan Hang

Jordan Hang

Gerente de Marketing | Havan

Como Premier Partner do Google e uma das maiores agências do país, a GhFly tem acesso a todos os lançamentos de produtos do Google Ads. Isso nos permite testar betas antes que as tecnologias sejam de fato lançadas oficialmente no mercado. Foi o caso do LIA (Local Inventory Ads), que utilizamos na conta da Havan para fazer as integrações dos estoques. O Google nos disponibilizou a ferramenta antes do lançamento oficial e isso nos possibilitou ser pioneiros na utilização da estratégia na América Latina.

Sérgio Hneda

Sérgio Hneda

Head of Digital Strategies LATAM | GhFly