Cuidado com a utilização indevida do nome da GhFly! Saiba mais
A estratégia de mídia que atingiu 160% da meta de rentabilidade do e-commerce

Media & Tech

Alimentos & Bebidas

A estratégia de mídia que atingiu 160% da meta de rentabilidade do e-commerce

História do Cliente:

Com 32 anos de mercado especializado em climatização, a CentralAr.com é referência em vendas no e-commerce de ares condicionados no país. Seu inteligente sistema de logística com pontos de distribuição estratégicos permite entregas rápidas e a baixo custo em todo Brasil. O time de vendas online possui expertise em atendimento ao cliente, sempre buscando a maior satisfação e bem-estar do usuário.

Resultados

18% de aumento de ROAS

47% de redução do CPA

160% da meta de target ROAS estabelecida atingida

icon

Objetivo

O principal objetivo da GhFly era rentabilizar as campanhas de Shopping da CentralAr.com e trabalhar de forma assertiva as vendas do mix de produtos do cliente, priorizando os produtos com melhor ticket médio e volumetria de vendas.

Objetivo
icon

Desafio

Garantir aumento do tráfego qualificado, reduzindo o CPA e aumentando o ROAS.

Por ser uma compra mais planejada pelo usuário e por ter um ticket médio mais elevado, o segmento de atuação do cliente é muito sensível aos períodos sazonais. Por isso, a mudança na estratégia de campanhas de vendas on-line do cliente foi realizada em virtude do desafio comercial de baixa sazonalidade enfrentado todos os anos, a partir do final do mês de Abril até Agosto.

A GhFly teve como grande desafio aumentar a base de usuários qualificados, com maior interesse potencial na aquisição de ares condicionados, e o objetivo de trabalhar de forma assertiva as vendas do mix de produtos do cliente, priorizando os produtos com melhor ticket médio e volumetria de vendas.

icon

Solução Estratégica

Foi criada uma nova abordagem nas campanhas de Shopping, aproveitando a baixa sazonalidade do período de inverno para migrar as campanhas de Smart Shopping para Performance Max, contemplando todo mix de produtos do Google para garantir uma expansão mais objetiva das campanhas e otimizar o algoritmo ao melhor retorno possível em volume de vendas.

Por utilizar um período de baixa sazonalidade para migração de uma campanha SmartShopping para máxima performance, foi possível otimizar o desempenho, trabalhando com maior inteligência de vendas nos produtos abordados no shopping, imputando dados para o algoritmo entender o melhor bid por produto e garantir uma rentabilidade mais assertiva para o negócio do cliente.

Além dos recursos da tecnologia de automação presentes na PMax, foram utilizadas combinações de data first do cliente, gerando sinais mais assertivos sobre a melhor audiência a ser impactada por tipo de produto. Alguns dos dados de first party foram coletados através de modelagem e organização de diversos sinais de interação do usuário no e-commerce e de dados históricos de compra, tais como visitantes de categorias de produtos mais vendidos, ticket médio e listas de clientes, considerando frequência e recorrência de compra.

 

 

 

Como objetivo secundário, aproveitamos o período para criar um histórico suficiente de vendas por curva de produto A/B/C, para que nos meses de alta demanda, cujo início é o mês de setembro, o volume de vendas fosse ainda maior maior, uma vez que temos melhor aproveitamento da demanda considerando já um histórico mais assertivo.

A estratégia adotada foi a de expandir a entrega de shopping inicialmente sem limitar o aprendizado ao setar um ROAS superior ao que realmente poderia ser obtido pela campanha, visto que o target roas para o período tem resultados inferiores e poderia gerar baixa performance.

icon

Solução Criativa

Os criativos, alinhados com os objetivos de negócio da empresa, foram essenciais para trabalharmos de maneira ainda mais assertiva as vendas do mix de produtos do cliente.

 

icon

Depoimentos

“O time da GhFly é um grande aliado para nós! Desde o começo, entenderam perfeitamente o nosso objetivo e apresentaram estratégias personalizadas e assertivas para o nosso público alvo. Graças ao profissionalismo e agilidade do time, pudemos superar nossas expectativas de resultados, mesmo em uma época de baixa sazonalidade para a CentralAr.”

João Willer Félix Pimentel

João Willer Félix Pimentel

Gerente de E-commerce & Marketing Digital | CentralAr

“Assumir a conta da CentralAr e aumentar o faturamento geral de uma marca que já é referência em seu segmento foi muito significativo para nós. Na era do consumidor, a regra principal é a personalização, por isso, nossos times foram capazes de criar estratégias inovadoras, transmitindo os objetivos do negócio no momento certo, para o público correto e, assim, pudemos atingir a meta esperada obter o resultado que mais amamos, a satisfação do nosso cliente.”

Talita Antunes Bieliauskas

Talita Antunes Bieliauskas

Partner & Operations Director | GhFly